sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Papelada: amor em forma de papel.

Quando a Papelada apareceu na minha timeline, foi encantamento a primeira vista! Porque cada produto transmitia tanto carinho em seus pequenos detalhes, que foi impossível ter outra reação.
A Papelada é a marca da designer Magaly Costa, que através de técnicas de encadernação e cartonagem, cria lindos sketchbooks, cadernetas, álbuns, cadernos, pastas e embalagens.
 Já fazia tempo que eu queria fazer esse post e apresentar pra vocês esse trabalho incrível. E o Bazar House of Divas proporcionou que eu não só conhecesse mais os produtos da Papelada, como um pouco mais da história da Magaly e de que maneira surgiu a marca. Ainda em meados de 2002, incentivada por um professor de Artes da sexta série, Magaly fez sua primeira encadernação. Apaixonada pela técnica aprendida em sala de aula, a designer começou a fazer cadernos para si, e, principalmente, para presentear amigos, mas isso ainda acontecia de maneira esporádica.
Em 2008, já na graduação do curso de Design, os alunos foram incentivados a desenvolver seus próprios sketchbooks (caderno para desenho) e quando a galera percebeu o quão lindo é o trabalho da moça, logo passaram a pedir que ela também fizesse as encadernações dos seus respectivos cadernos. A partir daí, Magaly enxergou a oportunidade de profissionalizar essa paixão, aprofundando-se e buscando outras técnicas.
Já na metade do curso, uma das disciplinas requeria que fosse montado um Plano de Negócios! Como se de fato o aluno fosse montar uma empresa, ainda que hipotética. E como a encadernação já era uma área que a Magaly estava familiarizada, decidiu fazer seu Plano também nesse setor. Assim nasceu a Papelada como empresa, com tudo que tem direito! Nome, logo e página no facebook.
Terminada a graduação em Design, Magaly passou a ter mais tempo para se dedicar as encadernações e consequentemente, dado o seu excelente trabalho, as encomendas só cresceram. Hoje a designer dedica-se basicamente a atender essa demanda, que só aumenta.

Não estou conseguindo lidar com esse livro de Receitas! Que coisa mais linda essa colherzinha de pau de fecho! Falar em fecho, todos os fechos da Papelada são um capricho a parte. 
Encomenda pronta para ser entregue! Reparem no detalhe do cadeado revestido com a mesma estampa do diário! É ou não é,  muito amor minha gente? 
Para quem prefere as estampas clássicas, fica aqui minha indicação! Um verdadeiro charme. 
Quando a gente fala de personalização e do montar o projeto junto com o cliente, detalhe á detalhe, é disso que eu tô falando! A pedido de um cliente,, Magaly produziu uma réplica do livro do Bilbo Bolseiro, personagem de Senhor do Anéis, do J. R. R. Tolkien. 
Cadernetas e mini bloquinhos. Como faz com a vontade de levar tudo pra casa? 


Gostou? 
Quer conhecer mais o trabalho da Papelada?
Acesse
Facebook: /Papeladaa
Instagram: @papelada_
E-mail: info.papelada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nosso post, sinta-se convidado a voltar mais vezes. =)