sábado, 28 de março de 2015

Não compre, Adote! Evento de Adoção Clube 4 Patas

Estamos acostumados a escutar que o “cão é o melhor amigo do homem”. Mas o que podemos afirmar sobre o homem, em relação ao cão? Infelizmente a realidade é triste. Atualmente A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana.
Apesar do cenário desolador, ficamos felizes em dizer que não podemos generalizar. Inúmeras são as pessoas que mesmo em “trabalho de formiguinha”, não desanimam e se dispõem a auxiliar esses animais, das mais diversas maneiras. A exemplo do Clube 4 Patas, que escolhemos para falar no post de hoje.
Fundado em Fevereiro de 2012, o Clube 4 Patas é formado  por voluntários quem tem em comum o amor por animais. Eles se dispõem a resgatar, cuidar, tratar e buscar novos lares para animais abandonados e doentes de Campina Grande - PB e região. Além de promover ações semanais no centro de zoonoses, onde levam alimento, dão banho e principalmente muito amor e carinho aqueles animais que tanto sofrem com o descaso humano.
Mas fazer esse trabalho, na maioria das vezes não é uma tarefa fácil. Toda ajuda é bem vinda! E se você não tem condição de adotar um animalzinho, há ainda várias maneiras de colaborar! Veja algumas delas:

Contribuições Financeiras:
Os gastos para manter os cães e gatos saudáveis e bem cuidados não são poucos. Entre eles estão às despesas com alimentação, material de limpeza, medicamentos e veterinário (consultas, tratamentos e cirurgias, dentre elas a de castração). Por isso a contribuição de qualquer valor, é muito importante para pagar esses gastos e dívidas contraídas.

Doações:
  • Ração para Cães e Gato (adulto e filhote);
  • Lata de patê para Cães e Gatos (muitos animais precisam de uma alimentação especial, composta por esses patês);
  • Material de Limpeza (baldes, bacias, toalhas, jornais, sabão, xampu para os animais...);
  • Remédios veterinários;
  • Objetos para serem rifados/vendidos.

Lar Temporário:
É apenas um espaço cedido pelo voluntário para abrigar um animal em condição especial. Geralmente usado para animais impossibilitados de andar, muito debilitados por doença ou ninhadas sem mãe. Mas também há algumas outras situações em que há a necessidade de um lar temporário.

Apadrinhamento:
Como alguns dos animais terão chance mínima de adoção, o apadrinhamento serve para que esse animal tenha uma vida digna no lugar onde ele se encontre. O apadrinhamento é feito com a doação de um valor fixo para custear alimentação, limpeza e algum tratamento a que o animas possa ser submetido.

Tempo e mão de obra:
Sim, tempo! Se você pode dispor do seu tempo e da sua mão de obra, você pode ajudar dando banho nos animais e levando-os pra passear por exemplo.

Amor e Carinho:
Se mesmo diante de tantas opções, você não pode colaborar com nenhuma delas. Leve apenas o seu amor e carinho para uma visita ao centro de zoonoses. Você poderá tornar o dia daqueles animaizinhos, muito mais feliz com uma boa dose de carinho. Vá e apenas brinque com eles!
            

Neste domingo, dia 29/03, o Clube 4 Patas está promovendo um evento de adoção que acontecerá das 9 ás 12 horas, no Parque da Criança. Se você deseja adotar um animalzinho, precisa levar apenas: RG, CPF, comprovante de residência, uma caixa de transporte no caso dos gatos ou uma coleira, no caso dos cachorros (o adotante deve ter idade superior a 18 anos). Além de se comprometer, a amar, cuidar e respeitar do seu bichinho.  


Animais adultos do Centro de Zoonoses - Foto: Alternativa Fotografias









Contatos:

E-mail: clube4patascg@gmail.com
Fanpage: https://www.facebook.com/clube4patas
Blog: http://clube4pataspb.blogspot.com.br/

Fonte: Agência de Notícias de Direitos Animais - ANDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nosso post, sinta-se convidado a voltar mais vezes. =)