domingo, 10 de novembro de 2013

Mônica Parade


Conheci o projeto Mônica Parade por meio da artista Fernanda Guedes, acompanho o trabalho dela pelo Facebook, e fiquei apaixonada pelo traço da moça desde o instante que vi a primeira obra. Fernanda é uma entre os 50 artistas, que participam do projeto em comemoração aos 50 anos da dentuça mais querida do Brasil, a Mônica.  Criada pelo cartunista Maurício de Souza para os quadrinhos, a personagem transcendeu o universo dos gibis e passou a fazer parte do cotidiano dos paulistas, desde a última sexta feira, dia oito. O Mônica Parade é uma intervenção urbana, uma exposição á céu aberto, de 50 esculturas em fibra de vidro, medindo 1m60, da baixinha de vestido vermelho, customizada cada uma por um artista diferente.
Mônica Parade, por Fernanda Guedes.

Detalhe da Mônica, customizada por Fernanda Guedes. 
As esculturas estão espalhadas por toda São Paulo, em diversos bairros, em parques e pontos turísticos. A exposição poderá ser vista até o dia 08 de dezembro, depois disso algumas serão leiloadas com rendas revertidas para UNICEF. O próprio Maurício de Souza, não ficou de fora da exposição e estilizou sua “Mônica”, homenageando justamente a organização que preserva os direitos da criança.

Mônica customizada por Maurício de Souza.


Sem dúvidas, pra quem mora ou quem vai visitar a cidade, vale a pena conferir o projeto. Já queria todas, numa versão miniatura!  


Todas juntinhas!



As minhas preferidas =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nosso post, sinta-se convidado a voltar mais vezes. =)