terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maquiagem: O poder do contorno!

Bom, meninas! Não sou nenhuma expert no mundo das maquiagens, mas hoje com a quantidade de informações a que temos acesso, fica bem mais fácil se aventurar, treinar e chegar a bons resultados! Aproveitando a ótima repercussão, do último post com a nossa maquiadora do coração (Beijo Sthefany, ;*), vim compartilhar com vocês esse post, que eu acredito ser de utilidade pública quando estamos falando de maquiagem, rs. O poder do contorno e iluminação!
Uma das celebridades, conhecidamente adepta da utilização desta técnica é a socialite Kim Kardashian, na foto abaixo vocês podem ver o maquiador, Scott Barnes, mostrando como usa esse “truque” para realçar a beleza da moça. 

Fotos: Créditos Cintura Alta

Antes: preparando a pele. Depois: Efeito na maquiagem finalizada. 





Sonho de maquiagem!

Engana-se quem pensa que a técnica do contorno é um bicho de sete cabeças, e precisa ser feito necessariamente com produtos caros. Você pode utilizar o que tiver em mãos, qualquer base ou pó que possa te oferecer tons diferentes, contanto que sejam opacos, ou seja, não tenham brilhos. Até uma boa sombra pode te ajudar a fazer alguns detalhes. Mas que devemos levar em consideração, como fator crucial é o formato do nosso rosto, que apesar da linda Kim, ser um ótimo exemplo, não é um exemplo universal e devemos adaptar a estratégia para cada tipo de rosto. O segredo é usar o bronzer ou base/pó mais escuro onde você precisa atenuar e o iluminador ou base/pó mais claro para realçar.

Foto: Créditos Starving

Navegando, achei um tutorial ótimo da blogueira Kah, do “"E aí, beleza?", que mostra de maneira prática como você pode conseguir esse efeito. Vale a pena o click! Ao terminar o vídeo você poderá chegar a mesma conclusão que eu: o truque é esfumar. Assim você terá uma maquiagem bem próxima do natural, apesar de marcada.



 E pra finalizar, quero compartilhar com vocês uma seleção de trabalhos do maquiador libanês Samer A. Khouzam. Esse mago dos pincéis, que é conhecido por transformar suas clientes em praticamente outra pessoa! Outra pessoa mais linda claro, rs. O maquiador causa polêmica na rede, justamente por ser adepto deste tipo de make-up, bem mais carregada. Tanto as maquiagens da Kim, quanto as feitas pelo Samer são incontestavelmente lindas e ideais para fotos e vídeos, por esconder várias imperfeições e realçar o que há de melhor. No entanto, quando formos usar a técnica do contorno, para festas e eventos, aonde as pessoas vão nos ver pessoalmente, vale o bom senso, afinal ninguém quer ser apontada como uma boneca de cera, quer? rs. Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e se joguem no contorno.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nosso post, sinta-se convidado a voltar mais vezes. =)